quarta-feira, 16 de março de 2011

Caminhada Ecológica

 
Seja você a mudança que espera ver no mundo.
(Mahatma Gandhi)
Na próxima terça-feira (22/03/2011), dia mundial da água, o colégio Estadual "Murilo Braga" dará continuidade às aulas de trabalho de Educação Ambiental realizando a 1ª Caminhada Ecológica ao Parque Nacional Serra de Itabaiana, que fará parte de um projeto a ser desenvolvido durante o ano de 2011 com alunos, inicialmente do Ensino Médio, e posteriormente envolver toda a comunidade estudantil e a comunidade em geral.
A professora de Geografia, Jussane, em conjunto com outros professores (Erivaldo, Claudete, Nadson), já vem realizando atividades procurando despertar a consciência ecológica tendo como estudo o parque, tão visitado pelos itabaianenses e sergipanos em geral.
Com o objetivo de desenvolver aulas de Educação Ambiental, partindo da realidade dos alunos, a caminhada é uma proposta a ser realizada uma vez a cada mês, com a finalidade de levar os alunos do colégio ao Parque Nacional para um despertar da perservação dos recursos naturais lá existentes, como a flora, a fauna , os recursos hídricos e os aspectos culturais e históricos do parque. Como também construir uma consciência para a melhoria na qualidade vida.

3 comentários:

tecas disse...

Excelente empenho o de ensinar a conhecer e respeitar a Natureza.
A Educação Ambiental deveria ser obrigatória em todos os países.
Bem haja, professor João Mendonça, pelo seu post. Uma riqueza. Quem sabe, se um dia, os homens não estrarão mais sensibilizados para olhar a Natureza como sua Mãe.
Abraço fraterno

Antônio Carlos disse...

Professor, no seu blog as letras do texto não aparecem, deve ser alguma coisa relacionada a cor (configração personalizada) e no caso dos links eles aparecem quando o mouse pssa por cima ele também desaparecem de depois aparecem quando se retira o mouse de cima. Eu utilizo o ÓPERA E CHROME para conectar a internet. Um abraço (Professor Antônio Carlos)

João Mendonça disse...

Olá, Antonio Carlos!
Já percebi isso quando uso o Linux através do Firefox. Realmente é uma situação que devo consertar. Vou tentar fazer essa observação, mas digo que esse espaço é perfeitamente visualizado através do Windows Explorer.
Obrigado pelas visitas e comentários. Estão me realmente me auxiliando.
O abraço fraterno!