sexta-feira, 22 de junho de 2012

Consulta ao Dr. em educação ALISANDOCRESCE

Hoje participei de uma reunião no colégio estadual onde leciono. De forma democrática, ficou decidido que na próxima sexta-feira (22/06/2012) os professores entrarão em recesso. Nessa escolha fui voto vencido, ou seja, votei na opção de concluirmos o 1º semestre para depois entrarmos em recesso.
Fazendo uma reflexão, fiquei a me questionar: como pode entrarmos em recesso depois de quase 60 dias parados? E os alunos? E a responsabilidade, e o compromisso para com o trabalho, para com a escola, para com a sociedade? Então procurei o Dr. BOTELHOPINTO, mestre em educação, para um esclarecimento sobre essa atitude, um pouco descompromissada na minha opinião.
Em resposta ao meu questionamento, o Dr. BOTELHOPINTO me orientou a procurar o Dr. ALISANDOCRESCE, já que não tinha mais saco para se preocupar com questões de "ideologia de porta de banheiro de rodoviária" de alguns grupos.
Fui procurar o Dr. ALISANDOCRESCE, e este me deu a seguinte resposta:
__ Meu amigo professor, não fique preocupado com essas questões de "ideologia" de classes. Isso faz parte do processo, ou seja, é cada um querendo embelezar o seu umbigo. Quanto aos alunos, ou até à sociedade, estes fazem parte de um número circense não apenas dos políticos, mas também de boa parte das classes defensoras de alguma "ideologia".
Então questionei:
__ Mas onde fica a responsabilidade e o compromisso para com o trabalho, com os alunos e com a sociedade? Aí o Dr. ALISANDOCRESCE me aconselhou:
__ Rapaz, fique na sua! Cumpra com os compromissos assumidos e tenha responsabilidade no seu trabalho, faça sua parte, porque, na verdade, os discursos de preocupação com a qualidade da educação, com a qualidade da merenda ofertada aos alunos, com boas instalações físicas e pedagógicas nas escolas são apenas desculpas para a principal bandeira, qual seja a de aumentar o salário, o que é justo!
Depois dessa explicação do Dr. ALISANDOCRESCE, fiquei mais tranquilo, apesar de não concordar com a decisão da reunião, e vou seguir o conselho deste grande mestre.
Durma com um barulho desses e dessas "ideologias"!!!

Nenhum comentário: