sábado, 13 de agosto de 2011

Dia dos pais

(Eu, minha esposa e meu filho)
 Hoje vou me dar o direito de ser "egoísta" neste espaço! Vou me dar o direito de, agraciado por Deus, ser feliz pela ventura de ser pai. Pai duas vezes: Ana Luíza e João Gabriel.
Apesar de acreditar que a Natureza foi muito dura comigo, ao arrancar minha primeira filhinha sem nenhum sentimento de piedade, justamente na semana em que eu passaria meu primeiro dia dos pais com ela, sou feliz na condição de pai. Não sei se para compensar ou por outro motivo, essa mesma Natureza me propiciou outra dádiva: João Gabriel.
Este que me alegra e me dá forças, que me faz acalmar e também me faz de bobo, mas um bobo feliz, um bobo iluminado... Por João Gabriel sou capaz de muito... nem sei quanto é esse muito. Só sei que sou capaz... Te amo, meu filho!

Um dia o filho pergunta ao pai:
__ Pai, vens correr comigo a maratona? O pai responde que sim e ambos correm a primeira maratona juntos.
Um outro dia volta a perguntar :
__ Pai, quer voltar a correr a maratona comigo? Ao que o pai responde novamente que sim. Correm novamente os dois.
Certo dia, o filho pergunta outra vez ao pai:
__ Pai, queres correr comigo o Ironman? (O Ironman é o mais difícil... exige nadar 4 Km, andar de bicicleta 180 Km e correr 42 Km). E o pai diz que sim... Isto é tudo simples... até que vi as imagens abaixo.





7 comentários:

Anônimo disse...

O João Gabriel é um menino lindo e ser pai deve ser mesmo emocionante.

Feliz dia.

Beijo.

Nadilce Beatriz disse...

Linda criança, criatura divina. Um dia teu pai te apertou em seu regaço e sentiu o mesmo.
Só que hoje não é mais tabu dizer ao filho 'te amo', ou extravasar este sentimento.
Feliz dia dos pais.
Sucesso e seja feliz.

João Mendonça disse...

Obrigado, Parole!
É realmente um sentimento muito bom ser pai!
Abraço fraterno1

João Mendonça disse...

Obrigado, Nadilce, pelo carinho para com meu filho. Realmente sou feliz no papel de pai!
Abraço fraterno1

Inovador CEMB disse...

Parabéns João, por este dia especial, realmente senti muito quando nossa Ana Luíza se foi e vç não pode passar o dia dos pais com ela. Acredite, ela está sempre conosco. Hoje é muito bom formarms uma família com esse sr de luz nosso "Anjo" Gabriel. Que nós possamos educá-lo da melhor maneira possível usando os principio do amor, respeito ao próximo.
Amamos voçê, Sane e Biel.
Beijos e Feliz dia dos pais todos os dias.

ILIKE CHOPIN disse...

Parabéns pelo seu dia ..por ser um bom pai e pelo filho que tens.
Não sei como sua filha lhe foi arrancada, mas creia que DEUS tem sempre um propósito.
Sejas imensamente feliz e tu e famíla.

João Mendonça disse...

Obrigado pelas palavas, Sane!
Devemos dar a melhor educação possível a nosso filho, sempre encaminhando-o pelo caminho do amor.
Também amo vocês!