terça-feira, 8 de novembro de 2011

Culminância da II Primavera Literária do Eduardo Silveira

Retirar o melhor de cada ser humano. Esse é um caminho interessante a ser seguido na educaçõa, ou seja, uma avaliação construída e direcionada não para punir, mas para construir uma evolução linear do aluno, numa perspectiva em que este passa a ser agente no processo ensino-aprendizagem e na pernamência no ambiente escolar, com prezer e satisfação.
Foi com essa visão que a II Primavera Literária foi desenvolvida durante três semanas no Colégio Eduardo Silveira, com a culminância na última sexta-feira - 04/11/2011 - no próprio colégio.
Na ocasião os alunos do 2º Ano A1, A2 e B2, como também os alunos do 3º Ano A1 e A2 deram uma demonstração inequívoca de que são capazes de desenvolver um trabalho de qualidade e respaldo na educação pública. Com pouquíssimo recurso, mas com muita criatividade, dedicação e empenho dramatizaram obras da literatura brasileira, declamaram poesias, cantaram paródias, coreografaram músicas, desenvolveram banners, paineis, maquetes em quantidade e qualidade.
Na posição de professor de Literatura e coordenador desse projeto (baseado nas obras indicadas pela UFS para o PSS 3 e em clássicos da literatura brasileira), sinto-me bastante feliz e consciente do trabalho realizado.
Estão de parabéns todos os alunos envolvidos na II Primavera Literária do Eduardo Silveira: vocês construiram um verdadeiro show e deram exemplo.
Quero agradecer o apoio importante para a realização da culminância à minha esposa (a professora Jussane), à aluna Yasmim e aos professores Adelson e Railda.

PS. As fotos desse projeto estão no menu Fotos, logo acima.

2 comentários:

Keka Lima disse...

Eu posso afirma que essa II Primavera Literárea mesmo sendo um projeto menor em relação a do ano passado, foi mais enriquecedora... Um belissimo trabalho ente o professor João Mendonça e seus alunos. Parabéns a todos "

Anônimo disse...

Não conheço o esse projeto em especial., Mas em minha cidade acontece algo semelhante, que é a Feira Cultura. E um evento que faz parte do calendário escolar. Dá muito trabalho mas ao final. percebe-se coisa belissimas, outras nem tanto, pois imaginamos algo, ma sno dias da exposição acontecem os emprevistos.
Mas todo projeto que venha enriquecer o nosso alunado e válido e compensador.